InicioGuias de CompraCaracterísticas Essenciais e Funções de uma Moldura de Parede Digital

Características Essenciais e Funções de uma Moldura de Parede Digital

spot_img

Quais são as características mais importantes a procurar em uma moldura de parede digital?

Quando estiver à procura de uma grande moldura de parede digital para a sua casa, precisa de conhecer previamente o seu orçamento e espaço disponível. Aconselhamos sempre a procurar uma estrutura de parede digital superior premium uma vez que o aumento de preço é pequeno quando comparado com o enorme aumento de versatilidade e funcionalidade.

Talvez a característica mais importante de uma moldura de parede digital seja o visor. Evite qualquer moldura com menos de 10 polegadas (tamanho do ecrã), pois têm ângulos de visão bastante estreitos e são frequentemente demasiado pequenos para serem vistos do outro lado da sala. As molduras digitais de 10 polegadas oferecem o melhor equilíbrio entre preço e desempenho, mas molduras maiores de 12 e 15 polegadas podem ser excelentes se estiverem dentro do seu orçamento.

O visor deve ter um ângulo de visão amplo de pelo menos 100 graus com pelo menos 250cd/m2 de brilho. A resolução deve ser superior a 800×600 e ter uma relação de aspecto 4:3 para evitar cortes desnecessários de imagem, distorção, e barras negras irritantes à volta de cada imagem.

Outra característica essencial de uma moldura de parede digital é a capacidade Wi-Fi e as nuvens. Wi-Fi permite-lhe enviar fotos para a moldura através de meios úteis como aplicações móveis & interfaces web, e-mail, e importando fotos de fontes externas. Sem Wi-Fi, a única forma de enviar fotos para a moldura é através de cartão USB/SD e confiando no armazenamento interno.

O armazenamento em nuvem permite-lhe fazer cópias de segurança e gerir as suas fotografias e armazená-las remotamente. Este é o caso de molduras como a Pix-Star, pois pode entrar na interface web para fazer alterações ao armazenamento da sua moldura, iniciar apresentações de slides remotamente, e muito mais.

Uma característica que vale a pena evitar numa moldura de parede digital é um ecrã táctil. As impressões digitais nas molduras fotográficas digitais são como se a peste estivesse na Europa do século XIV - algo de que não se consegue livrar. Isto é especialmente mau para as molduras digitais, pois as impressões digitais podem arruinar a experiência de visualização e tornar difícil ver o ecrã a uma distância/ângulo.

Os ecrãs tácteis são mais caros do que painéis sem toque em tamanhos maiores do que 8 polegadas. São mais propensos a riscos e menos duradouros em geral.

A moldura de parede digital Pix-Star de 15 polegadas vale a pena?

A moldura digital de 15 polegadas de Pix-Star é uma das grandes molduras mais versáteis do mercado. Não há muitas molduras digitais de parede para escolher na gama de 15 polegadas ou mais. A moldura Pix-Star suporta um suporte padrão VESA para montar com segurança a moldura na parede em qualquer orientação. A conectividade Wi-Fi completa e o armazenamento ilimitado de nuvens grátis para toda a vida tornam a Pix-Star uma estrutura muito capaz.

Você pode enviar fotos para a moldura em apenas alguns segundos, utilizando a aplicação móvel. Além disso, pode ligar os seus álbuns de fotos favoritos a partir de plataformas populares de redes sociais e de partilha de fotos como Facebook, Instagram, Google Photos, e muito mais. Estes são directamente ligados e sincronizados com a sua moldura; são também guardados em armazenamento interno para que os possa utilizar offline.

A tela 4:3 da Pix-Star usa uma tela nítida e precisa de cores 1024×768 para dar vida às suas fotos. Pode ajustar a tonalidade e saturação do ecrã para melhorar ou equilibrar ainda mais as suas fotografias. Quando você mistura em suporte multimídia, a moldura Pix-Star pode se ajustar confortavelmente a qualquer tema, humor, espaço ou cena.

Não há taxas recorrentes ou subscrições para desbloquear a aplicação móvel, reprodução de vídeo, controlo remoto, ou armazenamento em nuvem. Tudo vem livre e pronto a partir do momento em que se compra o frame. A configuração é rápida e simples e requer apenas que se ligue a Wi-Fi. Mesmo que não esteja numa área Wi-Fi, a moldura de parede digital Pix-Star pode funcionar sem Wi-Fi através de uma combinação de 8GB de armazenamento interno e suporte de cartão USB/SD.

Como montar uma moldura de parede digital?

As molduras digitais que foram concebidas para suportar montagem na parede vêm com orifícios de suspensão dedicados ou suportam uma montagem VESA padrão. Muitos quadros premium como o Pix-Star suporte utilizando um suporte padrão VESA, uma vez que oferece um suporte muito seguro e versátil que não restringe o acesso às portas USB/SD card ou à entrada de energia. Também lhe permite montar a moldura tanto na orientação de paisagem como de retrato.

Antes de montar a moldura digital na parede, certifique-se de testar os ângulos de visão comuns para aquela sala. Você quer evitar reflexos das janelas a partir de ângulos que você mais comumente olhará para a moldura. Certifique-se de manter a moldura longe da luz direta do sol e longe o suficiente da janela para coletar poeira. Você também deve evitar colocar a moldura em um local úmido como um banheiro ou em um lugar quente como a cozinha.

Se possível, passe o cabo de entrada de energia através de um buraco na parede para obter um aspecto limpo e minimalista. É um pouco mais difícil de fazer, mas vale bem a pena se for bem feito. Você também pode prender o cabo na parede para que a instalação pareça limpa.

Posso controlar remotamente uma estrutura de parede digital Pix-Star?

As molduras de parede digitais de Pix-Star podem ser telecomandado através da interface web Pix-Star. Uma vez ligado ao seu painel de bordo, pode controlar remotamente qualquer frame ligado. Pode alterar configurações como brilho, matiz, saturação, iniciar e gerir apresentações de diapositivos, fazer alterações aos álbuns da web, visualizar e criar pastas e álbuns, alterar estilos de apresentação de diapositivos, e muito mais. Tem essencialmente o mesmo nível de controlo sobre a sua moldura que teria se a estivesse a utilizar pessoalmente.

Qual é a melhor maneira de enviar fotos para uma moldura de parede digital?

A melhor e mais simples forma de enviar fotos para uma moldura de parede digital é através da aplicação móvel. Por exemplo, o aplicativo móvel Pix-Star Snap permite enviar até 250 fotos para várias molduras ao mesmo tempo. Você pode nativamente gravar e capturar fotos, vídeos e áudio dentro do aplicativo. Alternativamente, você pode enviar pastas e coleções inteiras da galeria do seu telefone diretamente para o seu quadro.

Os aplicativos móveis são sem dúvida a maneira mais fácil de enviar fotos, pois têm menos restrições do que outros métodos (e-mail, por exemplo) e oferecem a conveniência de enviar a partir de um smartphone - que carregamos conosco quase o tempo todo. É muito mais provável que você capture lembranças especiais em seus telefones do que as capture em uma câmera.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img