InicioGuias de CompraCaracterísticas Essenciais e Funções de uma Moldura de Parede Digital

Características Essenciais e Funções de uma Moldura de Parede Digital

spot_img

Quais são as características mais importantes a procurar em uma moldura de parede digital?

Quando estiver à procura de uma grande estrutura digital de parede para a sua casa, precisa de saber antecipadamente o seu orçamento e o espaço disponível. Aconselhamos sempre a optar por uma estrutura de parede digital de topo de gama, uma vez que o aumento de preço é pequeno quando comparado com o enorme aumento de versatilidade e funcionalidade.

Talvez a característica mais importante de uma moldura de parede digital seja o visor. Evite qualquer moldura com menos de 10 polegadas (tamanho da tela), pois elas têm ângulos de visão bastante estreitos e muitas vezes são muito pequenas para serem vistas do outro lado da sala. As molduras digitais de 10 polegadas oferecem o melhor equilíbrio entre preço e desempenho, mas molduras maiores de 12 e 15 polegadas podem ser excelentes se estiverem dentro do seu orçamento. A tela deve ter um ângulo de visão amplo de pelo menos 100 graus com pelo menos 250cd/m2 de brilho. A resolução deve estar acima de 800×600 e uma relação de aspecto 4:3 para evitar cortes desnecessários de imagem, distorção e barras pretas irritantes ao redor de cada imagem.

Outra característica essencial de uma estrutura de parede digital é o Wi-Fi e as capacidades de cloud computing. O Wi-Fi permite enviar fotos para a moldura através de meios práticos como aplicações móveis e interfaces web, e-mail e importando fotos de fontes externas. Sem Wi-Fi, a única forma de enviar fotos para a moldura é através de cartão USB/SD e confiando no armazenamento interno. O armazenamento em nuvem permite que você faça backup e gerencie suas fotos e as armazene remotamente. Este é o caso de molduras como a Pix-Star, pois você pode fazer login na interface web para fazer alterações no armazenamento da sua moldura, iniciar apresentações de slides remotamente, e muito mais.

Uma característica que vale a pena evitar numa moldura de parede digital é um ecrã táctil. As impressões digitais nas molduras fotográficas digitais são como a praga que se abateu sobre a Europa do século XIV - algo de que não se consegue livrar. Isto é especialmente mau para as molduras digitais, pois as impressões digitais podem arruinar a experiência visual e tornar difícil ver o ecrã à distância/ângulo. Os ecrãs tácteis são mais caros do que os painéis não tácteis com tamanhos superiores a 8 polegadas. Eles são mais propensos a arranhões e menos duráveis no geral.

A moldura de parede digital Pix-Star de 15 polegadas vale a pena?

A moldura digital de 15 polegadas da Pix-Star é uma das grandes molduras mais versáteis do mercado. Não há muitas molduras de parede digitais para escolher na gama de 15 polegadas ou mais. A estrutura Pix-Star usa um suporte padrão VESA para montagem segura na parede e suporta ambas as orientações. A conectividade Wi-Fi completa e o armazenamento em nuvem ilimitado e gratuito fazem da Pix-Star uma estrutura muito capaz.

Você pode enviar fotos para a moldura em apenas alguns segundos usando o aplicativo móvel. Além disso, você pode vincular seus álbuns de fotos favoritos a partir de mídias sociais populares e plataformas de compartilhamento de fotos como Facebook, Instagram, Google Photos, e muito mais. Estes estão diretamente ligados e sincronizados à sua moldura; eles também são salvos no armazenamento interno para que você possa usá-los offline.

A tela 4:3 da Pix-Star usa uma tela nítida e precisa de cores 1024×768 para dar vida às suas fotos. Pode ajustar a tonalidade e saturação do ecrã para melhorar ou equilibrar ainda mais as suas fotografias. Quando você mistura em suporte multimídia, a moldura Pix-Star pode se ajustar confortavelmente a qualquer tema, humor, espaço ou cena.

Não há taxas ou assinaturas recorrentes para desbloquear o aplicativo móvel, reprodução de vídeo, controle remoto ou armazenamento em nuvem. Tudo vem livre e pronto para ir no momento em que você compra o frame. A configuração é rápida e simples e requer apenas que você se conecte a Wi-Fi. Mesmo que você não esteja em uma área Wi-Fi, o quadro de parede digital Pix-Star pode funcionar sem Wi-Fi através de uma combinação de 8 GB de armazenamento interno e suporte a cartões USB/SD.

Como montar uma moldura de parede digital?

As molduras digitais que foram concebidas para suportar a montagem na parede vêm com orifícios de suspensão dedicados para montagem ou com um sistema embutido como uma montagem VESA standard. Muitas molduras premium como a Pix-Star usam o suporte padrão VESA, pois ele oferece um suporte muito seguro e versátil que não restringe o acesso às portas USB/SD card ou à entrada de energia. Ele também permite que você monte a moldura tanto na orientação paisagem ou retrato.

Antes de montar a moldura digital na parede, certifique-se de testar os ângulos de visão comuns para aquela sala. Você quer evitar reflexos das janelas a partir de ângulos que você mais comumente olhará para a moldura. Certifique-se de manter a moldura longe da luz direta do sol e longe o suficiente da janela para coletar poeira. Você também deve evitar colocar a moldura em um local úmido como um banheiro ou em um lugar quente como a cozinha.

Se possível, passe o cabo de entrada de energia através de um buraco na parede para obter um aspecto limpo e minimalista. É um pouco mais difícil de fazer, mas vale bem a pena se for bem feito. Você também pode prender o cabo na parede para que a instalação pareça limpa.

Posso controlar remotamente uma estrutura de parede digital Pix-Star?

As molduras de parede digitais Pix-Star podem ser controladas remotamente através da interface web Pix-Star. Uma vez conectado ao seu painel, você pode controlar remotamente qualquer armação conectada. Você pode alterar configurações como brilho, matiz, saturação, iniciar e gerenciar apresentações de slides, fazer alterações em álbuns da web, visualizar e criar pastas e álbuns, alterar estilos de apresentação de slides e muito mais. Você tem essencialmente o mesmo nível de controle sobre seu quadro que você teria se o estivesse usando pessoalmente.

Qual é a melhor maneira de enviar fotos para uma moldura de parede digital?

A melhor e mais simples forma de enviar fotos para uma moldura de parede digital é através da aplicação móvel. Por exemplo, o aplicativo móvel Pix-Star Snap permite enviar até 250 fotos para várias molduras ao mesmo tempo. Você pode nativamente gravar e capturar fotos, vídeos e áudio dentro do aplicativo. Alternativamente, você pode enviar pastas e coleções inteiras da galeria do seu telefone diretamente para o seu quadro.

Os aplicativos móveis são sem dúvida a maneira mais fácil de enviar fotos, pois têm menos restrições do que outros métodos (e-mail, por exemplo) e oferecem a conveniência de enviar a partir de um smartphone - que carregamos conosco quase o tempo todo. É muito mais provável que você capture lembranças especiais em seus telefones do que as capture em uma câmera.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img