InicioMolduras digitaisUma Moldura Fotográfica Digital de Faça Você Mesmo Vale o Tempo e o Esforço?

Uma Moldura Fotográfica Digital de Faça Você Mesmo Vale o Tempo e o Esforço?

spot_img

Aqui vamos aprender a fazer uma moldura fotográfica digital de bricolage. Quão difícil e técnico é isso? Posso apenas converter um tablet ou monitor numa moldura fotográfica digital improvisada? Estas perguntas e mais serão respondidas à medida que expandirmos a ideia. Quando terminarmos, você saberá se é uma boa idéia para você - ou se estaria melhor se comprasse uma moldura digital premium. Vamos começar!

Posso fazer uma moldura fotográfica digital de bricolage em casa?

Embora existam formas de construir uma moldura digital em casa sozinha, não é algo que aconselhamos. O processo pode ser bastante técnico e custará semelhante ou mais do que a maioria das outras molduras digitais vendidas em massa. A forma mais comum de construir uma moldura fotográfica digital de bricolage é usando um Raspberry Pi e um visor ou monitor acoplável. Aqui está um excelente Guia para construir uma moldura fotográfica digital Raspberry Pi em casa.

Você precisará comprar todas as peças individuais, dependendo das capacidades e funções que você deseja que o produto final tenha. Os computadores Raspberry Pi vêm em configurações diferentes com capacidades diferentes. Por exemplo, alguns incluem Wi-Fi e a capacidade de conectar leitores de cartões USB/SD; enquanto outros incluem espaço de armazenamento interno. Você precisa ter uma idéia clara do que você quer gastar, e as funções que você quer que sua moldura fotográfica digital de bricolage tenha.

Você também precisa escolher uma exibição externa e compatível. O tamanho da moldura digital mais comum é de 10 polegadas, mas você obteria um ângulo de visão e uma experiência decente com um display menor de 8 polegadas. Será mais barato do que painéis maiores. Tente obter um monitor ou tela com proporção 4:3 e certifique-se de que a resolução seja de pelo menos 800×600 para obter nitidez e clareza suficientes.

Em seguida, você precisa conectá-los a todos para fazer o produto final. É aqui que a experiência e o know-how técnico se tornam importantes. Você pode querer tentar com um computador Raspberry Pi mais barato e um display barato se esta for a sua primeira vez. Afinal, você não quer desperdiçar boas peças por causa de erros de principiantes.

No final, fazer uma moldura fotográfica digital de bricolage não lhe vai poupar dinheiro nem tempo. Também é bastante provável que você cometa alguns erros nas primeiras vezes que tentar. A menos que este seja um projeto de paixão específica que você tenha assumido, você terá uma moldura mais atraente e capaz ao obter um modelo premium.

A estrutura Pix-Star é um grande exemplo com um display de alta resolução e um dos conjuntos de funções mais versáteis do mercado. Possui Wi-Fi, armazenamento em nuvem gratuito e ilimitado, uma aplicação móvel e uma interface web. Ele também pode ser adicionado a um grupo de controle multi-frame para famílias e usuários idosos que lutam com novos dispositivos.

Como converter um tablet ou monitor em uma moldura fotográfica digital de bricolage?

Utilizar um tablet ou monitor externo como moldura fotográfica digital deve ser a sua última escolha. Isto porque lhes falta a funcionalidade e o conjunto de funções focadas que a maioria das molduras fotográficas digitais premium têm. Estas incluem enviar fotos por e-mail, enviar mídia através do aplicativo móvel, vincular álbuns através da interface web, etc. Enquanto estas podem ser obtidas em um tablet ou monitor, não será tão fácil de usar quanto em molduras superiores como a Pix-Star.

O principal problema que vai ter com os comprimidos é a duração da bateria. Eles têm grande portabilidade, mas manter a tela ligada e exibir fotos o tempo todo vai exigir aplicativos de terceiros e vai drenar a bateria rapidamente. Isso exigirá uma recarga regular, o que limita mais ou menos o benefício da portabilidade. Também prejudica a longevidade da bateria e pode causar sobreaquecimento e inchaço.

Os principais problemas com monitores e displays são a sua falta de versatilidade. Enquanto eles podem reproduzir vídeos sem limites, o envio de fotos e a exibição de slideshows será lento e complicado. Você terá uma interface muito mais fácil com uma moldura como a Pix-Star. Os slideshows podem ser personalizados sem esforço e a ordem e frequência de reprodução das fotos é facilmente ajustável.

Como montar uma moldura fotográfica digital na parede?

Algumas molduras fotográficas digitais - geralmente modelos topo de gama - vêm com suportes VESA padrão incorporados para montagem na parede. Estes tipos de suportes permitem fixar a moldura na parede sem bloquear nenhuma das portas USB/SD card, a entrada de energia ou os controles de bordo. Também permite alternar entre as orientações de paisagem e retrato sem muita dificuldade.

Se a sua estrutura não tiver um suporte VESA standard ou furos de suspensão dedicados, terá de fazer algum trabalho de bricolage. Alternativamente, você pode pagar para obter uma montagem de parede personalizada ou uma estrutura de caixa. Um suporte de parede DIY pode ser feito fazendo um recorte na sua parede ou construindo uma armação da caixa manualmente. Se esta é a rota que você tomar, certifique-se de que as portas USB/SD card e a entrada de energia não estejam bloqueadas. Além disso, certifique-se de que o sensor de movimento e/ou sensor de controle remoto não estão bloqueados pelo suporte.

As molduras fotográficas digitais DIY podem ligar-se a Wi-Fi?

Isso depende da complexidade da moldura digital de bricolage que você construiu. Como mencionado anteriormente, alguns modelos Raspberry Pi vêm com Wi-Fi e até mesmo conectividade Bluetooth embutida no computador. Alternativamente, se o seu modelo suportar, você poderia conectar um dongle Wi-Fi para conectar a redes Wi-Fi domésticas e conexões de hotspot.

Em geral, a maioria das molduras fotográficas digitais de bricolage não vão permitir que você se conecte a aplicativos móveis e interfaces web (ou receber fotos por e-mail) sem algum conhecimento técnico e experiência séria. Mesmo que você pudesse descobrir isso por si mesmo, seria muito caro, pois o preço da sua moldura digital de bricolage ultrapassaria em muito o que você pagaria por uma moldura digital premium como a Pix-Star.

Como enviar fotos para uma moldura fotográfica digital de bricolage?

A maioria das molduras fotográficas digitais DIY só podem receber fotos e outros suportes através de um cartão USB/SD inserido. Se está a construir uma moldura digital Raspberry Pi, é por isso que é essencial escolher uma com portas USB/SD e leitores de cartões. Mesmo as molduras fotográficas digitais DIY com Wi-Fi terão dificuldade em receber fotos através de qualquer outro método que não seja um cartão USB/SD.

Se você quer poder enviar fotos, vídeos e mensagens de áudio para sua moldura fotográfica digital, a opção Pix-Star é uma escolha fantástica. Você pode carregar fotos por cartão USB/SD (há também uma opção plug-and-play quick slideshow), enviar fotos por e-mail, enviar fotos, vídeo e áudio através do aplicativo móvel Pix-Star, e ligar e sincronizar fotos de fontes externas como Facebook, Instagram, Google Photos, etc. através da interface web. É uma escolha sólida para famílias maiores com usuários idosos que não são muito versados em tecnologia.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img