InicioFotografiaPorque é que algumas fotografias digitais são pixeladas?

Porque é que algumas fotografias digitais são pixeladas?

spot_img

Porque é que algumas fotos de molduras digitais são pixelizadas?

Moldura fotográfica digital A pixelização de imagens é uma questão bastante comum entre muitas molduras digitais de baixa resolução. Isto é normalmente encontrado com molduras digitais de baixa resolução e é algo que você pode evitar escolhendo cuidadosamente a próxima moldura.

As imagens da moldura fotográfica digital que aparecem pixilizadas são o resultado da contagem de pixels por polegada cair abaixo do mínimo recomendado. Pixels por polegada refere-se ao número de pixels encontrados dentro de um comprimento de 1 polegada. Pixels por polegada quadrada é outra forma de fazer o cálculo, mas é menos comum, pois os números podem ficar bastante altos.

Recomendamos manter a contagem do PPI acima de 100. Se for inferior a isso, você começará a notar pixelização e a qualidade da imagem será visivelmente pior. Na prática, qualquer frame com menos de 800×600 aparecerá muito pixelizado e a experiência de visualização será bastante pobre. Se você quiser dar um passo adiante, vá para uma resolução de 1024×768, pois a qualidade da imagem sobe bastante e oferece uma excelente relação custo-benefício. Tenha em mente que telas de maior resolução podem ser significativamente mais caras - especialmente com painéis maiores (8 polegadas e acima).

Há também a possibilidade das fotos que você está enviando para a sua moldura serem pixeladas de antemão. Isto pode ser o resultado de uma compressão dura de imagem quando as exporta a partir do seu software de edição. Você também deve ter certeza de que está tirando fotos com iluminação suficiente para evitar grão excessivo em suas fotos. Verifique as suas definições de edição e armazenamento com as câmaras/software que utiliza para se certificar de que não existe nenhum corte automático de imagem que reduza a resolução da imagem para algo inferior à resolução nativa da sua moldura fotográfica digital.

Como fixar uma moldura digital com fotos pixelizadas?

Certifique-se de que sua moldura fotográfica digital tem uma resolução nativa de pelo menos 800×600 pixels. Os painéis 1024×768 são ainda melhores, embora ligeiramente mais caros - embora os custos aumentem a partir daí. Você também deve certificar-se de que as fotos enviadas para a sua moldura correspondem por proporção de aspecto.

Descobrimos que os ecrãs 4:3 são os mais versáteis, pois combinam melhor com a maioria das fotografias que tiramos nos nossos telefones e câmaras de apontar e disparar. Isto significa que as imagens não precisam de ser cortadas, distorcidas, ou encaixotadas por barras de bloco. O resultado pode muitas vezes ser uma foto ampliada ou esticada que parece pixelada.

Se estes passos não ajudarem a corrigir as fotos pixelizadas, é hora de verificar as fotos que você está enviando. A compressão de imagens pode ser um grande problema que resulta em uma qualidade de imagem gravemente reduzida. Certifique-se de que sua câmera está configurada para tirar fotos com uma resolução que corresponda (ou seja superior) à resolução nativa da sua moldura fotográfica digital.

Você também tem que ter certeza de que as fotos estão sendo "perdidas" quando você as exporta de qualquer software de edição que você usa. Tenha cuidado para que algumas formas de transferência de imagens como Bluetooth e através de pastas compactadas possam comprimir imagens. Como regra geral, tente fazer corresponder a resolução da imagem com a resolução de exibição nativa do quadro para evitar o uso de espaço de armazenamento desnecessário e evitar imagens com pixels.

Considere atualizar sua moldura fotográfica digital para um modelo premium como o Pix-Star. Molduras digitais como estas têm um display muito claro, grandes proporções, e muito mais - mas mais na moldura Pix-Star abaixo.

A moldura digital Pix-Star tem fotos pixelizadas?

Com a resolução de tela 1024×768 da moldura Pix-Star, você não precisa se preocupar com o pixelamento das imagens. As fotos não são desnecessariamente comprimidas quando enviadas para a moldura digital Pix-Star através do aplicativo móvel, e-mail, interface web, ou por cartão USB/SD.

Pix-Star foi pioneira na ideia de uma moldura fotográfica digital com um endereço de e-mail e é uma marca muito bem estabelecida. Suas molduras vêm com recursos exclusivos como suporte a álbuns da web (para que você possa ver fotos de mídias sociais e plataformas de compartilhamento de fotos), suporte a multimídia, um display 4:3 e armazenamento em nuvem gratuito para toda a vida.

É um quadro fantástico se você quer recursos e desempenho premium sem precisar pagar preços injustos, taxas de assinatura ou ter que sacrificar a qualidade de exibição e versatilidade. As molduras Pix-Star oferecem uma excelente relação custo-benefício e uma das molduras digitais mais capazes e funcionais do mercado. Você pode enviar fotos de qualquer lugar do mundo, gerenciar todas as molduras da família (até 25) e controlar remotamente qualquer moldura conectada para iniciar apresentações de slides, criar pastas, ajustar configurações, e muito mais!

Como enviar fotos para uma moldura digital que não esteja pixelada?

Evite enviar fotos através de pastas compactadas, pois elas são compactadas. Além disso, a maioria das molduras digitais não tem o software necessário para descompactar esses arquivos. Se você estiver compartilhando as fotos diretamente do seu software de edição para a sua moldura digital, certifique-se de que as configurações de compressão sejam mantidas sem perdas e que as fotos sejam escalonadas para corresponder à resolução nativa e à relação de aspecto da moldura.

Com molduras como a Pix-Star, você pode enviar fotos livremente através do aplicativo móvel, e-mail, ou importando-as das mídias sociais e sites de compartilhamento de fotos com a interface web. Independentemente da moldura que você estiver usando, você deve observar que muitas plataformas de mídia social têm sua compressão de imagem.

Quando estiver a enviar fotografias para o seu telemóvel a partir de outras fontes como computadores, evite enviá-las através de aplicações de conversação como o WhatsApp e o Messenger, pois a compressão e qualidade da imagem é significativamente reduzida. Se enviar estas fotografias para a sua moldura depois, é muito mais provável que apareçam pixelizadas. Utilize aplicações como Telegramas que têm a opção de não comprimir as imagens quando as envia. Elas serão um pouco maiores, mas vale a pena esperar um pouco mais.

O que procurar numa moldura fotográfica digital sem imagens pixelizadas?

Procure uma moldura fotográfica digital Wi-Fi com pelo menos 800×600 pixels - com ecrãs 1024×768 ainda mais nítidos e claros. Evite molduras fotográficas digitais com rácios de aspecto de 16:9 e 16:10, uma vez que as fotografias terão muitas vezes de ser cortadas, distorcidas, ampliadas, esticadas ou encaixotadas para corresponder ao rácio de aspecto da moldura. Isto porque a maioria das fotos que tiramos nos nossos smartphones são em 4:3 e a maioria das câmaras DSLR são em 3:2. Ambos os fotogramas combinam muito melhor com o Pix-Star, graças à sua relação de aspecto 4:3.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img