InicioComo GuiarComo Reproduzir Vídeo num Quadro Pix-Star Digital a partir de uma...

Como reproduzir vídeo em um Quadro Pix-Star Digital a partir de um cartão SD

spot_img

Tempo necessário: 3 minutos.

Aprender a reproduzir vídeo num quadro digital Pix-Star a partir de um cartão SD pode mudar a forma como utiliza o seu quadro, interagir com os seus entes queridos e recordar as suas memórias mais preciosas. Enquanto a maioria molduras fotográficas digitais não pode reproduzir vídeos, é uma funcionalidade útil de ter e pode dar um toque pessoal especial aos seus slideshows.

A moldura Pix-Star é uma das poucas molduras digitais que pode reproduzir vídeos. Não só isto, mas também pode reproduzir o áudio que vem com um vídeo. É uma forma fantástica de alcançar os seus entes queridos e vislumbrar as suas últimas férias de forma rápida e pessoal.

Se uma imagem fala mil palavras, isso significa que um vídeo tem o poder de mil imagens? Com o nosso guia, você pode descobrir por si mesmo o mais rápido e sem esforço possível.

Enquanto o quadro Pix-Star pode enviar vídeos através do aplicativo móvel e por USB, este guia irá focar apenas no uso de um cartão SD. Você aprenderá o que é compatível, que formatos são aceitos e os passos exatos que você precisa seguir. Vamos começar!

  1. Utilize um cartão SD compatível e compatível

    São suportados cartões SD até 64GB, mas você terá muito menos problemas com 32GB e menos cartões SD. Este não é um requisito rigoroso, mas eles serão geralmente reconhecidos mais rapidamente e funcionarão de forma mais perfeita.

    A maioria das grandes marcas de cartões SD funcionará. Note que estes não são cartões micro-SD como os que você tem no seu telefone. É o cartão SD padrão de tamanho maior que se encontra em muitas câmaras. Se esta é a primeira vez que utiliza o cartão SD, talvez queira formatá-lo e apagá-lo antes de carregar os vídeos pela primeira vez. Não é necessário, mas pode ajudar na compatibilidade e na velocidade.

  2. Carregue os seus vídeos no cartão SD

    O quadro digital Pix-Star suporta a maioria dos formatos de vídeo comuns. Dito isto, você terá muito menos problemas quando seus vídeos estiverem em MP4 ou MPEG-4. Estes são muito utilizados e muito provavelmente serão o formato de vídeos tirados na maioria dos telefones. Certifique-se de que o formato dos vídeos é suportado pelo frame. Em caso de dúvida, escolha MP4 ou MPEG-4.

    Insira o cartão SD no dispositivo (PC ou câmara digital). Selecione e copie todos os arquivos de vídeo que você deseja ver no quadro para o cartão SD. Note que o quadro Pix-Star pode reproduzir vídeos com um comprimento total de 2 minutos ou menos. Isto pode não parecer muito no início, mas é mais do que você conseguiria com a maioria dos outros quadros digitais superiores (1 minuto ou menos na maioria dos casos).

    Você também deve ter como objetivo o envio de vídeos que combinem com o formato nativo 1024×768 e 4:3 da Pix-Star para obter a melhor experiência de visualização e o mínimo desperdício de espaço de armazenamento. Ejete o cartão SD do seu computador ou câmera e leve-o para a sua moldura digital Pix-Star.

  3. Inserir o cartão SD na moldura Pix-Star

    O slot do cartão SD da estrutura Pix-Star está no lado esquerdo da estrutura. Você o encontrará na metade superior do lado da moldura, logo acima da porta USB. Insira o cartão SD com seus vídeos na porta e dê ao quadro um momento para reconhecê-lo e processá-lo.

    Você deve notar que um logotipo Pix-Star aparece no menu principal por alguns momentos. Isto significa que o cartão SD foi reconhecido e está a ser lido. Dependendo de quantos arquivos e vídeos você tem no quadro, isso pode levar alguns momentos.

  4. Veja os vídeos como um show de slides plug-and-play

    Enquanto o logotipo estiver sendo exibido no menu principal, uma mensagem de notificação irá aparecer. Ela perguntará se você quer jogar automaticamente com fotos e vídeos no cartão SD em um slideshow na moldura. Se é isto que você quer, você pode prosseguir com esta opção.

    Note que as fotos e vídeos não serão salvos automaticamente no armazenamento interno da moldura. Se eles não forem copiados para o armazenamento interno do quadro, você só poderá vê-los em slideshows enquanto o cartão SD estiver inserido.

    Aconselhamos a copiá-los para o armazenamento interno do Pix-Star. Para isso, avance para o próximo passo.

  5. Copiar os vídeos para o armazenamento interno

    Enquanto estiver vendo qualquer um dos vídeos do cartão SD, pressione o botão "Menu" no seu controle remoto portátil ou com os controles de bordo do quadro. Isto irá exibir um menu que tem a opção "Select all" (Selecionar tudo). Selecione esta opção para selecionar todos os arquivos. Você também pode passar por eles um a um e selecionar os que você deseja copiar.

    Assim que tiver a sua selecção, pressione novamente o botão "Menu". Isto irá mostrar um menu popup. Selecione e pressione a opção "Copiar fotos selecionadas para..." do menu popup. Aqui você pode selecionar o diretório/pasta para onde você quer copiar os arquivos. Você também pode criar um novo apenas para todos os seus vídeos.

    Uma vez concluído o processo de cópia, você pode incluir os vídeos em slideshows, ou ver um slideshow apenas dos vídeos daquela pasta que você criou.

Pensamentos Finais

Agora que você aprendeu a reproduzir vídeo em um quadro digital Pix-Star a partir de um cartão SD, você está pronto para começar. O processo é bastante simples depois de o ter feito uma ou duas vezes.


Em breve poderá ver as suas memórias de vídeo preferidas sem esforço no seu quadro Pix-Star. Pratique e desfrute da fantástica experiência de visualização da moldura digital Pix-Star!

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img