InicioFotografiaUma Moldura Digital de 4K Vale a pena o preço de baixar o queixo?

Uma Moldura Digital de 4K Vale a pena o preço de baixar o queixo?

spot_img

Aqui, vamos aprofundar os 4K moldura fotográfica digital. Você vai aprender como funcionam estas molduras, que sacrifícios são feitos para o painel 4K, e se tudo isso vale a pena no final. Também lhe mostraremos o padrão do mercado a diferentes pontos de preço para que você saiba que tipo de valor pode esperar. Finalmente, vamos comparar estes quadros digitais de 4K com um dos quadros digitais de maior valor no mercado. Vamos começar!

Uma moldura fotográfica digital de 4K vale a pena?

Molduras fotográficas digitais 4K podem parecer uma compra sedutora ao valor facial. Afinal, estamos tão habituados a monitores de alta resolução nos nossos smartphones e computadores portáteis, que até os esperamos em tudo o que compramos. É verdade, há muitos preconceitos ligados a isto. Algumas resoluções podem parecer ter pouco papel - mas oferecem imagens nítidas e precisas no mundo real.

As molduras fotográficas digitais 4K são poucas e distantes. Fora das moldura de arte digital esfera, quase não há quadros com displays 4K - e por boas razões. Primeiro de tudo, são muito caros. Um quadro digital de 4K decente custará perto ou mais de $1,000. Este não é um preço pequeno para uma moldura digital, especialmente considerando as molduras premium como a Pix-Star, que custam menos de $200.

Em segundo lugar, devido à falta de escolha e variedade, não existe uma ampla seleção de produtos. Isto leva a subconjuntos de características e a uma funcionalidade deficiente, com o ponto-chave de venda da dobradiça da moldura no visor 4K. Normalmente vem ao preço da versatilidade, tornando muitas destas molduras 4K num "pónei de um só truque".

Em terceiro lugar, 4K é um exagero para qualquer tela menor que 20 polegadas - especialmente para molduras digitais. Você não precisa de resoluções impressionantemente altas para ver as fotos de uma forma natural e precisa. Estas molduras não suportam a reprodução de vídeo de alta resolução, por isso está a pagar muito mais por uma funcionalidade que não vai maximizar.

Em resumo, a combinação de uma funcionalidade e características deficientes com um preço extremamente elevado e seleções limitadas de produtos fazem das molduras digitais 4K uma má escolha. Você obteria muito melhor relação custo-benefício com um quadro premium como o Pix-Star - mas mais sobre isso abaixo!

A Pix-Star é uma escolha melhor do que uma moldura digital de 4K?

A moldura fotográfica digital Pix-Star é uma das opções mais versáteis e capazes do mercado no momento. Mesmo o modelo maior de 15 polegadas vem em menos de $200 e oferece o pacote completo. Você obtém ampla conectividade e recursos Wi-Fi, armazenamento em nuvem ilimitado, reprodução de vídeo e áudio, uma aplicação móvel e uma interface web.

Você pode enviar fotos, vídeos e notas de áudio para o seu quadro Pix-Star de qualquer parte do mundo. Carregamento de fotos para a moldura Pix-Star é rápido e fácil - mesmo para utilizadores idosos. Vídeos e notas de áudio podem ser enviados para vários quadros ao mesmo tempo através da aplicação móvel Pix-Star Snap. Não há necessidade de criar uma conta e tudo o que você precisa é o endereço de e-mail do frame receptor.

A interface web Pix-Star é onde você pode ligar e sincronizar fotos de várias mídias sociais e sites de compartilhamento de fotos como Facebook, Instagram, Google Photos, Dropbox, Flickr, e muito mais. É facilmente gerenciada através do seu painel de controle. Além disso, você pode controlar remotamente qualquer moldura conectada em sua conta multi-frame através da interface web. Aqui você pode iniciar apresentações de slides, alterar configurações, gerenciar o armazenamento local e em nuvem, e muito mais. É um recurso fantástico para usuários idosos e grandes famílias que querem se manter atualizados.

Embora a Pix-Star possa não ter uma tela de 4K, as configurações ajustáveis de cor e brilho dão a você toda a nitidez e nitidez que você precisaria para a reprodução de fotos e vídeos. A facilidade de utilização e a versatilidade destas molduras tornam-nas óptimas escolhas para as famílias e tornam-no suficientemente simples para que os seus avós se envolvam.

Em suma, você obtém uma melhor relação custo-benefício e uma experiência de visualização imersiva e precisa (graças ao display 4:3). Você poderia obter 5 dessas molduras para a família - por menos do que você pagaria por uma moldura fotográfica digital de 4K.

Posso reproduzir vídeos 4K numa moldura fotográfica digital?

A maioria das molduras fotográficas digitais premium suporta reprodução e suporte de vídeo. Algumas molduras de topo como a Skylight e Nixplay cobram taxas de assinatura anuais adicionais para desbloquear ou estender os limites de reprodução de vídeo (e para usar o aplicativo para enviar vídeos). Por outro lado, as molduras Pix-Star oferecem reprodução de vídeo e suporte gratuito (duração máxima de 2 minutos) com limites mais permissivos do que a maioria das outras molduras premium.

O problema do envio de vídeos 4K para um frame que não tem um ecrã 4K ou suporte de vídeo 4K é que se acaba por desperdiçar muito espaço de armazenamento. Os vídeos 4K são grandes, seus tamanhos de arquivo são muitas vezes maiores que os vídeos padrão de 720p e 1080p. Se o seu frame só pode reproduzir vídeos de 720p (bastante comum), o envio de vídeos 4K não oferece benefícios adicionais em relação ao envio de vídeos menores "escalonados".

Tente combinar a resolução do seu frame com os vídeos que estão sendo enviados. A maioria das molduras fotográficas digitais irá comprimir ou reduzir a escala dos vídeos para corresponder à sua resolução nativa. Em alguns casos, o envio de vídeos com resolução mais alta pode criar problemas de compatibilidade.

Como enviar fotos 4K para uma moldura fotográfica digital?

A melhor forma de enviar 4K e outras fotos de alta resolução para a sua moldura fotográfica digital é através de uma aplicação móvel ou através de um cartão USB/SD. Fotos com arquivos grandes são geralmente melhor enviadas por USB/SD card devido à velocidade de transferência mais rápida e à capacidade de plug-and-play slideshows diretamente da unidade/cartão conectado.

Enquanto o aplicativo móvel é mais conveniente, a transferência de fotos grandes por Wi-Fi será quase sempre mais lenta do que métodos diretos como cartões USB/SD. O principal benefício da importação do aplicativo móvel ou da interface web é que você não precisa estar junto à moldura para enviar as fotos - então há um pouco de compromisso de qualquer maneira.

Posso usar uma TV 4K como moldura fotográfica digital?

As TVs 4K podem ser usadas como uma moldura fotográfica digital improvisada, mas há limites que você deve estar ciente. Você não terá muito controle sobre a ordem e frequência de reprodução das fotos e vídeos. As televisões não são particularmente portáteis, por isso terá de a utilizar onde quer que se encontre actualmente.

Você também não tem muitas opções para enviar ou automatizar o compartilhamento de fotos com a TV. As molduras fotográficas digitais são concebidas com estas funções no centro - e é por isso que normalmente são a escolha preferida. Molduras como a Pix-Star adicionam um pequeno extra com a sua funcionalidade de controlo remoto e armazenamento em nuvem ilimitado e gratuito para toda a vida.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img