InicioCasas InteligentesAs molduras fotográficas digitais Raspberry Pi valem a pena?

As molduras fotográficas digitais Raspberry Pi valem a pena?

spot_img

O que são molduras fotográficas digitais Raspberry Pi e como funcionam?

Molduras fotográficas digitais Raspberry Pi são o mais básico, um computador que está ligado a um ecrã. Os computadores Raspberry Pi são pequenos computadores que não são caros e que oferecem conectividade e poder computacional decentes. Enquanto você não vai obter todas as funcionalidades de um laptop, você pode encontrar um ponto intermediário sólido em termos de desempenho e preço.

As molduras fotográficas digitais Raspberry Pi são relativamente fáceis de configurar e você tem muito controle sobre o resultado final. Dito isto, se esta é a sua primeira vez, tudo pode ser um pouco confuso. Você vai precisar montar uma lista de itens que você vai precisar para completar seu projeto de bricolagem. Existem vários modelos diferentes de Raspberry Pi para escolher. Todos eles têm características, desempenho e componentes diferentes. Alguns oferecem conectividade Wi-Fi, outros oferecem Bluetooth. Cada um deles tem um preço diferente de acordo com o que está em oferta, por isso certifique-se do que você está procurando.

As molduras digitais Raspberry Pi funcionam ligando um dispositivo de armazenamento como um cartão USB ou SD. Isso permite que você armazene fotos diretamente no dispositivo, dando à moldura digital Raspberry Pi acesso rápido a todas as fotos armazenadas. Você pode substituir ou trocar este dispositivo de armazenamento no futuro. Vai precisar de um ecrã para se ligar ao dispositivo. Sugerimos que obtenha um visor Raspberry Pi para que não se depare com tantos problemas de compatibilidade.

Este monitor é ligado ao computador Raspberry Pi com um cabo HDMI. Você também pode conectar uma fonte de alimentação, teclado, mouse, etc., dependendo do número de portas USB disponíveis no computador. Geralmente recomendamos parar aqui. Você só poderá enviar fotos para a moldura fotográfica digital Raspberry Pi por USB/SD card. Se você quiser ativar recursos Wi-Fi como sincronização de fotos do Google Photos, é possível - mas requer mais conhecimentos técnicos (instruções codificadas para a moldura).

O resultado deve ser uma pequena moldura digital para a qual você pode carregar as fotos por USB/SD card. São fáceis de usar, simples o suficiente para configurar (com um par de instruções). É um ótimo projeto DIY com aproximadamente o mesmo custo de uma moldura fotográfica digital premium normal. Se você está estritamente procurando uma boa relação custo-benefício, esta provavelmente não é a melhor escolha para você. É um investimento relativamente grande e resulta apenas numa moldura digital de gama baixa a média - mas uma que você teria criado à mão.

Como é que as molduras digitais Raspberry Pi se comparam às Pix-Star?

As molduras fotográficas digitais Raspberry Pi são geralmente bastante básicas quando comparadas com o que você obteria com a maioria quadros digitais de alta qualidade. Este é um resultado bastante natural, pois cada marca da moldura digital tem uma empresa por trás dela com um único foco nos seus produtos. A maioria das marcas como a Pix-Star também existe há bastante tempo, por isso tiveram muito tempo para aperfeiçoar e aperfeiçoar as suas molduras digitais.

A menos que você tenha uma vasta experiência com computadores Raspberry Pi e programá-los, não é provável que você faça algo equivalente ao Pix-Star. Isto porque funcionalidades como Wi-Fi e armazenamento em nuvem são muito complexas de configurar no Raspberry Pi. Mesmo se você fosse capaz de configurá-las, a relação custo-benefício dificultaria a sua justificação sobre os frames do Pix-Star.

O tamanho e as características da tela provavelmente serão muito melhores na moldura digital Pix-Star. Molduras fotográficas digitais Pix-Star têm um visor de 10 ou 15 polegadas - tornando-os significativamente maiores do que a alternativa do Raspberry Pi. Esta lacuna é ampliada quando você olha para o valor do dinheiro das molduras Pix-Star quando comparado ao que você obteria com uma moldura digital Raspberry Pi.

As molduras digitais Pix-Star são escolhas extremamente versáteis para a casa moderna e para a família. Você pode enviar fotos, vídeos e mensagens de áudio para a moldura Pix-Star a partir de qualquer lugar do mundo. Suas molduras são fáceis de usar, intuitivas e você tem acesso tanto a um aplicativo móvel (Pix-Star Snap) quanto ao painel de controle da web. Os frames da Pix-Star podem ser controlados remotamente através da interface web. Você pode ajustar suas configurações, iniciar apresentações de slides, gerenciar seu armazenamento, e muito mais. Eles oferecem uma excelente relação custo-benefício e funcionalidade para entregar o que você esperaria de um dispositivo inteligente em 2021.

Posso fazer molduras fotográficas digitais Raspberry Pi em casa?

Desde que você tenha as peças necessárias e experiência (ou instruções), você não deve ter problemas para fazer uma moldura fotográfica digital Raspberry Pi em casa. Se você vai fazer uma moldura digital Raspberry Pi com conectividade simples USB/SD com um pequeno visor, isso deve levar apenas cerca de uma hora para fazer.

Há muitos guias online para os quais o Raspberry Pi pode selecionar, e as peças necessárias para completar o trabalho. Você pode precisar gastar algum tempo para se familiarizar com o processo ou entender as instruções de programação do computador (geralmente necessárias para quadros digitais Raspberry Pi compatíveis com Wi-Fi).

As molduras fotográficas digitais Raspberry Pi podem reproduzir vídeos?

É possível construir um frame digital Raspberry Pi com suporte de reprodução de vídeo - embora possa ser um pouco complexo. Você pode considerar o uso do software de frame digital Raspberry Pi para habilitar e suportar a reprodução de vídeo - embora você precise ter as habilidades necessárias para seguir este caminho.

Em contraste, a maioria das molduras fotográficas digitais premium como a Pix-Star oferecem suporte a reprodução de áudio e vídeo. Os vídeos podem ser enviados através do aplicativo móvel ou por cartão USB/SD. A maioria destas funcionalidades são muito complexas de configurar na moldura digital Raspberry Pi - mas é possível.

Posso ligar molduras fotográficas digitais Raspberry Pi à minha TV?

Desde que o seu computador Raspberry Pi suporte e seja compatível com a sua TV, você poderá usá-lo como monitor dedicado. Você precisará ter certeza de ter os cabos e portas HDMI necessários em ambos os dispositivos, e o software necessário para suportar a conexão. Poderá ter de introduzir algumas linhas de código (definir instruções para o Raspberry Pi). Você não precisa de muita experiência em codificação para fazer isso, pois muitas vezes você só precisa copiar e colar um par de linhas de código.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img