InicioCasas InteligentesMolduras Digitais Bluetooth Explicadas em 10 Minutos

Molduras Digitais Bluetooth Explicadas em 10 Minutos

spot_img

Como funcionam as molduras fotográficas digitais Bluetooth?

As molduras digitais Bluetooth usam geralmente uma combinação de Bluetooth e Wi-Fi - especialmente durante o processo de configuração inicial. As molduras digitais só com Bluetooth são muito raras e normalmente só se encontram na faixa de orçamento muito barato. Estes quadros são muitas vezes muito limitados e só funcionam com a aplicação móvel com armazenamento interno limitado.

É muito mais comum ver quadros digitais que utilizam Bluetooth durante o processo de configuração. Embora possa enviar fotografias com Bluetooth nestas molduras, é significativamente mais lento e tem de estar dentro do alcance do Bluetooth do seu telefone, caso contrário, não se ligarão.

Esta é uma das principais razões pelas quais o Bluetooth molduras fotográficas digitais não se tornaram populares - você precisa estar nas proximidades do quadro. Com uma moldura Wi-Fi, você pode enviar fotos e até gerenciar a moldura remotamente de quase qualquer lugar do mundo - desde que tanto a moldura quanto o dispositivo conectado tenham Wi-Fi.

Mesmo quando você está bem ao lado da moldura, o Wi-Fi ainda oferece uma maneira melhor de enviar fotos. É mais rápido e mais eficiente, além de mais fácil de usar para usuários idosos e famílias numerosas. Há também a alternativa em pessoa de carregar milhares de fotos em um cartão USB/SD e inseri-lo na moldura. Embora isto funcione apenas com molduras que suportam cartões USB/SD, é uma forma fácil e fantástica de enviar grandes quantidades de fotos e outras mídias para a sua moldura.

A Pix-Star é uma moldura digital Bluetooth?

Os quadros da Pix-Star são totalmente Wi-Fi e com capacidade para cloud computing, eliminando a necessidade de Bluetooth. Tanto a aplicação móvel como a interface web se conectam diretamente ao frame via Wi-Fi, e o frame Pix-Star suporta cartões USB/SD. Raramente há um momento em que o Bluetooth seria a opção mais útil para enviar fotos para a moldura ou gerenciar a moldura remotamente.

Você também recebe um controle remoto portátil que é usado para navegar pelos menus dos quadros e permite que você se mova manualmente através de slideshows. Além disso, os controles onboard e a capacidade de controlar um Pix-Star através da interface web lhe dão todo o controle que você precisaria.

Wi-Fi bate o Bluetooth para ligar a aplicação móvel à sua moldura. Depois de configurar a sua moldura digital Pix-Star, basta introduzir o seu endereço de e-mail dedicado na aplicação móvel ao enviar as suas primeiras fotografias, vídeos ou áudio. A partir daí, seu quadro é automaticamente salvo e só precisa ser selecionado a partir da lista de quadros conectados. Você pode enviar as mesmas fotos para vários quadros ao mesmo tempo, e os limites de envio são muito mais indulgentes do que com Bluetooth.

Quando você considera recursos como a ligação de álbuns da web a partir de plataformas de mídia social e de compartilhamento de fotos (a partir de suas contas ou das contas de outras pessoas). Isso não é possível com Bluetooth, pois você está limitado a conectar e interagir com um dispositivo de cada vez.

Em resumo, o quadro Pix-Star é muito parecido com a maioria dos outros quadros superiores do mercado, uma vez que não considera o Bluetooth particularmente útil. O Wi-Fi ganha claramente quando se trata de versatilidade, velocidade, facilidade de utilização e eficácia - quase sempre. Há algumas situações em que o Bluetooth seria útil, mas é rapidamente superado adicionando suporte a USB/SD card e armazenamento interno suficiente para manter alguns milhares de imagens para uso offline.

As molduras fotográficas digitais Bluetooth valem a pena?

Como já sugerimos, as molduras digitais Bluetooth são raramente encontradas no segmento high-end ou premium do mercado. O Bluetooth luta para atender às necessidades desses quadros premium e não faz um bom trabalho para competir com as capacidades de compatibilidade com a nuvem e Wi-Fi. Mesmo com base apenas nas capacidades offline, o suporte de cartões USB/SD pode ser mais fácil de usar e versátil do que o envio de fotos via Bluetooth.

Combinando tudo isto com o considerável armazenamento interno de muitos dos quadros superiores, você terá amplos recursos offline. Desde iniciar apresentações de slides até armazenar milhares de fotos e outras mídias, o Bluetooth muitas vezes não consegue acompanhar as crescentes necessidades das molduras de topo.

Onde você encontrará molduras digitais Bluetooth mais comuns é no limite da faixa de orçamento. Isto porque a maioria dos fotogramas digitais baratos e de baixo custo carecem de Wi-Fi e de capacidades de cloud computing. Normalmente estão limitados apenas a cartões USB/SD e armazenamento interno para recepção e retenção de fotos. Nestes casos, o Bluetooth pode adicionar uma forma prática de enviar fotos sem usar um cartão USB/SD quando você está na faixa de alcance da moldura.

Como enviar fotos para uma moldura digital Bluetooth?

Isto normalmente é feito da mesma forma que se enviam fotos entre telefones. Certifique-se de que o Bluetooth está ligado para a moldura e para o telefone. Use o telefone para emparelhar com a moldura e conecte a ela. Uma vez emparelhadas, você deve ser capaz de selecionar as fotos que deseja enviar da sua galeria e compartilhá-las com o Bluetooth. Seleccione a sua moldura da lista e envie-as através dela.

Dependendo do tamanho dos arquivos e da qualidade do Bluetooth do seu telefone e do receptor do quadro, pode demorar vários minutos para enviar. Certifique-se de salvar os arquivos na pasta desejada no quadro, para que você possa acessá-los facilmente enquanto estiver offline.

As molduras fotográficas digitais Bluetooth podem usar Wi-Fi?

Apenas os quadros superiores que oferecem funcionalidade Bluetooth podem utilizar Wi-Fi em uníssono com Bluetooth. Normalmente é apenas entre a moldura e um telemóvel através da aplicação da moldura que pode enviar fotografias com Bluetooth. Mesmo assim, muitas vezes é apenas uma forma de ligar e sincronizar inicialmente o seu telefone com a moldura após a configuração. Será muito mais rápido enviar fotos para sua moldura via Wi-Fi - e tem a vantagem adicional de poder ser enviada de qualquer lugar.

Dito isto, o Bluetooth é uma maneira útil de enviar algumas fotos enquanto você está ao lado da moldura e não tem acesso a Wi-Fi ou a um cartão USB/SD. A sua utilização é limitada, mas um bom complemento se não se importar de pagar um preço ligeiramente superior pela funcionalidade extra.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img