InicioFotografiaQuadros de Vídeo Digital Explicados em Apenas 5 Minutos!

Quadros de Vídeo Digital Explicados em Apenas 5 Minutos!

spot_img

Como funcionam os quadros de vídeo digital?

Os quadros de vídeo digital não são apenas dedicados à reprodução de vídeos. Elas geralmente vêm na forma de molduras fotográficas digitais padrão que incluem reprodução e suporte de vídeo como uma característica adicional. As molduras digitais que só reproduzem vídeos teriam dificuldade em competir com televisores, portáteis e tablets, uma vez que não corresponderiam à sua versatilidade. Em contraste, as molduras fotográficas digitais que podem reproduzir vídeos ainda têm uma oferta única que é difícil para a maioria dos outros dispositivos domésticos competir com eles.

Os quadros de vídeo digital podem geralmente vir em uma versão offline ou em uma versão com Wi-Fi. Os quadros de vídeo digital Wi-Fi geralmente vêm com uma aplicação móvel que permite conectar e enviar vídeos diretamente para o quadro. Os quadros de vídeo digital offline normalmente só podem receber vídeos por USB/SD card.

Vale ressaltar que os quadros de vídeo digital não suportam alguns formatos de vídeo. Grande parte desta compatibilidade depende da qualidade e da marca do frame escolhido. Por exemplo, os quadros digitais Pix-Star podem reproduzir vídeos nos formatos mais comuns - e podem receber vídeos diretamente da galeria do seu telefone para vários quadros Pix-Star conectados ao mesmo tempo.

Os vídeos geralmente precisam ser salvos no armazenamento interno do quadro antes de poderem ser reproduzidos no quadro. Em alguns casos, você pode incluir vídeos em slideshows e até configurá-los para serem reproduzidos em modo silencioso. É importante notar que nem todos os quadros de vídeo digital incluem reprodução e suporte de áudio. Os quadros que suportam a reprodução de áudio normalmente têm colunas incorporadas ou podem ser ligados a colunas externas através de USB ou entrada de áudio de 3,5 mm.

Os quadros de vídeo digital Pix-Star valem a pena?

Os quadros de vídeo digital da Pix-Star são alguns dos quadros mais versáteis do mercado. Estão entre as melhores molduras fotográficas digitais e podem reproduzir vídeos nos formatos de vídeo mais comuns. Pix-Star não cobra nenhuma taxa de assinatura recorrente extra para desbloquear a reprodução de vídeo ou a capacidade de enviar vídeos para a moldura através do aplicativo móvel. Este é o caso de outras molduras de topo como Skylight e Nixplay que bloqueiam muitos recursos por trás de um paywall de assinatura anual.

O aplicativo móvel Pix-Star permite o envio de vídeos, fotos e mensagens de áudio para vários quadros ao mesmo tempo - de qualquer lugar do mundo. O armazenamento em nuvem gratuito Pix-Star armazena automaticamente todas as suas fotos, vídeos e arquivos de áudio - onde eles podem ser gerenciados de forma centralizada através do painel da web.

As molduras Pix-Star são uma das poucas molduras premium que lhe permitem incluir vídeos em slideshows juntamente com fotografias. Estas molduras podem ser definidas para reproduzir os vídeos emudecidos ou com o seu som através dos altifalantes internos. Além disso, as molduras Pix-Star permitem que você conecte a alto-falantes USB externos ou fones de ouvido/auscultadores através da porta USB ou da porta de entrada de áudio de 3,5 mm.

A galeria multimédia da Pix-Star torna rápido e simples o armazenamento e a movimentação dos seus vídeos guardados. Você pode transferir novos vídeos para armazenamento interno a partir de um cartão USB/SD conectado ou pode mover vídeos que já foram salvos a partir do aplicativo móvel. Esta funcionalidade permite-lhe criar apresentações de slides personalizadas que incluem os seus vídeos favoritos.

É importante notar que todas as molduras fotográficas digitais têm limites de suporte e reprodução de vídeo. Isto é normalmente na forma de limites de comprimento máximo - embora o tamanho do arquivo e os limites de número não sejam incomuns. As molduras de vídeo digital da Pix-Star permitem reproduzir videoclipes de 2 minutos; o que é mais do que quase todas as molduras fotográficas digitais premium no mercado.

Os quadros da Pix-star são ótimos para reproduzir videoclipes e mensagens especiais dos seus entes queridos - não importa a distância entre você. São também uma das molduras digitais mais capazes do mercado e oferecem slideshows envolventes e naturais para o aproximar dos seus entes queridos. As molduras Pix-Star oferecem uma enorme relação qualidade/preço e são uma das melhores escolhas para as famílias e utilizadores idosos no momento.

O que procurar em quadros de vídeo digital?

Certifique-se de que a resolução da tela dos quadros de vídeo digital é de pelo menos 800×600. Estes frames devem ser capazes de reproduzir vídeos em 720p para evitar que eles pareçam difusos. A duração máxima de reprodução dos vídeos deve ser de pelo menos 30 segundos - embora você deva apontar por pelo menos 1 minuto.

O quadro de vídeo digital não deve cobrar ou solicitar qualquer taxa de assinatura recorrente ou custos ocultos para desbloquear suporte e reprodução de vídeo ou uso do aplicativo móvel (para envio de vídeos e fotos). Essas assinaturas (por exemplo, quadros Skylight & Nixplay) raramente valem a pena, já que outros quadros premium como o Pix-Star oferecem todos o mesmo recurso (em maior quantidade em muitos casos) sem cobrar um centavo extra.

Certifique-se de que pode enviar vídeos para o frame remotamente sem ter de confiar apenas em cartões USB/SD. O frame deve ter pelo menos 4GB de armazenamento interno e suportar uma grande variedade de formatos de vídeo comuns para evitar problemas de compatibilidade. Aponte para um tamanho de tela de pelo menos 8 polegadas para garantir um ângulo de visão amplo e uma distância de visualização aceitável - embora telas de 10 a 15 polegadas sejam quase sempre melhores escolhas.

Como enviar vídeos para frames de vídeo digital?

O método mais comum para enviar vídeos para um quadro de vídeo digital é por cartão USB/SD. Isto envolve carregar os vídeos para um cartão USB/SD compatível e inseri-lo no quadro digital. Em alguns casos, você poderá ver os vídeos diretamente do cartão USB/SD inserido, embora na maioria dos casos você precise copiá-los primeiro para o armazenamento interno do quadro.

Outro método para enviar vídeos para o seu frame digital é através de um aplicativo móvel. Este é um recurso que normalmente é limitado a um punhado de quadros digitais premium ou high-end, como o Pix-Star. Em alguns casos, você pode capturar os vídeos diretamente através do aplicativo, embora eles geralmente precisem ser selecionados a partir da galeria do seu telefone.

Tente enviar vídeos que combinem com a relação de aspecto do seu frame (4:3 e 16:9 são os mais comuns) e resolução. Se você enviar um vídeo de 1080p para um frame que só reproduza vídeos de 720p, isso irá desperdiçar muito espaço de armazenamento. Aqui está um guia rápido sobre como reproduzir vídeos nas suas molduras fotográficas digitais!

Os quadros de vídeo digital precisam de armazenamento em nuvem?

Os quadros de vídeo digital não precisam de armazenamento em nuvem para funcionar - embora isso ajude a manter os seus vídeos seguros. Com quadros digitais como o Pix-Star, os vídeos são automaticamente salvos na nuvem. Eles podem então ser gerenciados através do painel da web, onde você também pode gerenciar o armazenamento local e na nuvem para todos os quadros Pix-Star conectados. Você pode até mesmo iniciar apresentações de slides remotamente - e configurá-las para incluir vídeos (estes vídeos também podem ser configurados para reproduzir em modo mudo/ com som em apresentações de slides).

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img