InicioFotografiaNão compre molduras fotográficas digitais de alta resolução - Eis o porquê

Não compre molduras fotográficas digitais de alta resolução - Eis o porquê

spot_img

As molduras fotográficas digitais de alta resolução valem a etiqueta de preço elevado?

As molduras fotográficas digitais de alta resolução raramente valem a pena as suas etiquetas de preço de rega dos olhos. Isto acontece porque, para criar espaço no orçamento da moldura para o painel de alta resolução, muitas funcionalidades precisam muitas vezes de ser sacrificadas. A mais proeminente delas é geralmente o armazenamento em nuvem, suporte a vídeo e funcionalidade offline (juntamente com conjuntos de recursos reduzidos ou limitados e monitores 16:9).

Se estes sacrifícios não fossem feitos, a alta resolução custaria semelhante - ou superior - a muitos smartphones e laptops modernos. Olhe alguns dos quadros mais caros da Aura para um exemplo disso. As molduras digitais da Aura Smith custam mais do dobro do que Molduras digitais Pix-Star mas oferecem pouca funcionalidade offline, uma relação de aspecto de exibição estranha que envolve as fotos com caixas pretas, um design de moldura que distrai e um painel de controle de aplicativos móveis e web pobre. Eles não podem reproduzir vídeos ou áudio, não podem se conectar a alto-falantes externos e não suportam a visualização de fotos diretamente de um cartão USB/SD inserido.

As molduras Pix-Star são molduras fotográficas digitais de alta resolução?

Pix-Star's molduras fotográficas digitais são de alta resolução o suficiente para oferecer imagens imersivas, precisas e nítidas. Oferecem um excelente equilíbrio entre preço e desempenho sem aumentar demasiado o preço do quadro - mantendo-o tão competitivo quanto possível. É por estas razões - entre outras - que as molduras Pix-Star são algumas das molduras digitais mais acessíveis e versáteis do mercado.

A maioria das molduras fotográficas digitais premium têm resoluções semelhantes às do Pix-Star. Embora existam molduras de maior resolução como a Aura, são algumas das molduras digitais sub-15 polegadas mais caras do mercado. Também tiveram de sacrificar funcionalidades como armazenamento gratuito em nuvem, funcionalidade offline, suporte para cartões USB/SD e suporte e reprodução de vídeo e áudio.

Em contrapartida, a Pix-Star oferece armazenamento em nuvem gratuito, acesso ao aplicativo móvel Pix-Star Snap e ao painel da Web, backups automáticos em nuvem, extensa funcionalidade offline, a capacidade de controlar e gerenciar remotamente até 25 molduras Pix-Star conectadas, importação de álbuns de fotos diretamente de mídias sociais e sites de compartilhamento de fotos, e a lista continua.

Eles são um dos quadros digitais mais versáteis e completos do mercado - melhor ainda pelo seu preço acessível. Ao contrário de quadros concorrentes como o Nixplay ou o quadro Skylight, eles não cobram nenhuma assinatura recorrente extra ou taxas ocultas após a compra (para desbloquear recursos como armazenamento em nuvem, aplicativos móveis ou suporte a vídeo e áudio).

Como enviar fotos para molduras fotográficas digitais de alta resolução?

A melhor forma de enviar fotos para molduras digitais de alta resolução é através de cartão USB/SD. Este método envolve a menor compressão e é muito mais rápido para muitas fotos com grandes tamanhos de arquivo. Muitas molduras premium como a Pix-Star têm um recurso plug-and-play que permite reproduzir slideshows diretamente de um cartão USB/SD inserido sem a necessidade de copiar os arquivos para o armazenamento interno da moldura primeiro. Isto ajuda a poupar espaço e torna a obtenção de novas fotos rápida e simples.

Outra ótima maneira de obter fotos de alta resolução em sua moldura é importando-as diretamente de seus perfis de mídia social e de compartilhamento de fotos. Isto é conhecido como "álbuns web" e só é oferecido por um punhado das melhores molduras fotográficas digitais como a Pix-Star. Você pode selecionar plataformas como Facebook, Google Photos, Dropbox, Dropbox, Flickr, Instagram, e muito mais. Elas são salvas diretamente no armazenamento interno da sua moldura e estão disponíveis offline. Estas fotos estão sujeitas à compressão que a plataforma de mídia social vinculada aplica às fotos carregadas.

As molduras fotográficas digitais de alta resolução utilizam ecrãs tácteis?

Algumas molduras fotográficas digitais de alta resolução - particularmente molduras de arte digitais - usar telas de toque. O problema com os ecrãs tácteis é que são muito menos duráveis, mais propensos a arranhar/danos e são significativamente mais caros para qualquer armação maior que 8 polegadas. A maioria das molduras digitais de alta resolução (especialmente as de arte) são muito maiores do que 8 polegadas - tornando-as algumas das molduras digitais mais caras do mercado (além do já elevado preço do painel de alta resolução).

Para manter estes quadros a preços competitivos, características como funcionalidade offline, características, qualidade de construção e versatilidade precisam muitas vezes de ser sacrificadas. Você encontrará muito poucos desses quadros oferecem armazenamento gratuito na nuvem, aplicativos móveis gratuitos ou acesso a interfaces web intuitivas.

Todas essas considerações culminam e reduzem drasticamente a relação custo-benefício que você obterá com quadros digitais de alta resolução com tela sensível ao toque. Embora tenham o seu lugar no mercado, são normalmente feitas para estúdios profissionais, artistas ou fotógrafos que têm o orçamento para pagar cerca de quatro dígitos para estas molduras.

Para a maioria das famílias, idosos e usuários individuais, quadros premium como o Pix-Star são uma combinação muito mais adequada. Eles são feitos para famílias, oferecem uma forma interligada de compartilhar memórias, interfaces intuitivas e podem receber fotos em apenas alguns momentos de qualquer lugar do mundo através do aplicativo móvel, interface web e/ou e-mail.

Quantas fotografias podem ser guardadas em alta resolução em molduras fotográficas digitais?

Quantas fotografias uma moldura digital de alta resolução pode conter depende de um par de factores. A resolução nativa do visor é uma consideração fundamental. Não adianta enviar fotos 4K para uma moldura digital de 1080p, pois toda essa resolução extra vai para o lixo (pois será reduzida) - mas o espaço total de armazenamento da foto 4K será utilizado.

Você também tem que considerar o tamanho do armazenamento interno do quadro. Molduras digitais Premium como a Pix-Star oferecem 8GB de espaço de armazenamento interno, que é suficiente para 20.000 a 30.000 fotos (na resolução nativa da Pix-Star) - embora este número seja significativo para molduras fotográficas de altíssima resolução. Pense na rapidez com que um cartão de memória de 8 GB irá subir na sua DSLR para referência.

Os vídeos e arquivos de áudio ocupam bastante espaço de armazenamento, especialmente quando comparados com o que as imagens requerem. Quadros digitais que suportam a reprodução de vídeo e áudio irão armazenar menos imagens à medida que você armazena mais vídeos. Você também deve tentar evitar formatos de imagem como PNG, pois eles são menos compatíveis e ocupam significativamente mais espaço. Mantenha-se fiel aos formatos comuns, como JPEG.

Fotos de alta resolução podem frequentemente ocupar vários MB de espaço de armazenamento. Com um tamanho médio de arquivo de 2,4MB (tiradas em uma câmera de 8MP), você poderá armazenar cerca de ~400 fotos por 1GB de espaço de armazenamento. É uma das razões pelas quais sugerimos que se mantenha o intervalo de resolução de 800×600 a 1024×768. Qualquer coisa superior a estas quedas de valor fica muito mais cara e não melhora proporcionalmente a experiência de visualização.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img