InicioCasas InteligentesDigital Frames Wi-Fi: Aqui está o que você deve saber!

Digital Frames Wi-Fi: Aqui está o que você deve saber!

spot_img

Os quadros digitais precisam de Wi-Fi?

A maioria dos fotogramas digitais premium utiliza Wi-Fi de forma bastante abrangente. Muitas das características mais versáteis e úteis destes frames dependem da conectividade Wi-Fi - e das capacidades de cloud computing em alguns casos. O Wi-Fi é uma funcionalidade especialmente importante para os fotogramas topo de gama, uma vez que os torna opções adequadas para as famílias grandes. O Wi-Fi é o que torna os fotogramas digitais relevantes em 2021 e mais além. Os frames que não utilizam Wi-Fi estão naturalmente em desvantagem significativa.

Quadros digitais de topo como o Pix-Star utilizam Wi-Fi para enviar e receber imagens, vídeos e outras mídias. O Wi-Fi desbloqueia o acesso ao aplicativo móvel Pix-Star Snap. Você pode assumir remotamente o controle de qualquer quadro digital Pix-Star conectado através da interface web. A interface web oferece uma forma intuitiva e familiar de controlar até 25 quadros digitais Pix-Star conectados. Aqui você pode alterar as configurações, iniciar apresentações de slides, gerenciar o armazenamento local e em nuvem e muito mais.

O Wi-Fi é a base que muitos dos melhores frames digitais baseiam as suas características e funcionalidades. É a base para o armazenamento em nuvem e prepara o palco para funcionalidades versáteis, como a capacidade de controlar remotamente um frame. Embora o Wi-Fi não seja sempre necessário, é essencial para frames que competem com tablets, smartphones e televisores inteligentes.

Dito isto, quase todos os frames digitais com Wi-Fi têm alguma forma de funcionalidade offline. Na maioria dos casos, eles usam uma combinação de armazenamento interno e suporte a cartões USB/SD para receber e exibir imagens e outras mídias. Isto é feito sem a necessidade de se conectar a Wi-Fi. Com molduras digitais como a Pix-Star, todas as imagens recebidas são guardadas no armazenamento interno de 8 GB. Isto inclui até álbuns web ligados de sites de mídia social e de compartilhamento de fotos. Uma vez que qualquer imagem tenha sido salva no armazenamento interno, ela pode ser incluída em apresentações de slides enquanto a moldura não estiver conectada a Wi-Fi.

Para resumir, enquanto muitos quadros digitais premium têm funcionalidade offline, a conectividade Wi-Fi eficaz proporciona um enorme aumento na funcionalidade e versatilidade. É o que torna estes frames digitais modernos e competitivos o suficiente para ir contra os smartphones e os tablets.

Como funcionam os frames digitais com Wi-Fi?

A maioria das molduras digitais com Wi-Fi utiliza a conectividade melhorada para facilitar muito a partilha de imagens, vídeos e áudio. Em muitos casos, você pode enviar fotos de qualquer lugar do mundo usando uma combinação de e-mail fotográfico, aplicativos móveis e interface web. Nem todas as molduras oferecem todas estas funcionalidades e não são oferecidas de forma igualitária.

A maioria dos quadros digitais liga-se a redes Wi-Fi domésticas e de escritório. Isto dá-lhes acesso ao armazenamento em nuvem, se estiver disponível. Além disso, uma vez registrado na interface web ou no aplicativo móvel suportado, você pode começar a enviar imagens imediatamente.

Quadros digitais com conectividade Wi-Fi e uma interface web/applicativo móvel podem ser controlados remotamente. Em vários casos, você pode ajustar as configurações, iniciar e gerenciar apresentações de slides, e muito mais. Esta função de controle remoto é normalmente controlada através da interface web, embora alguns quadros sejam controlados através de uma aplicação móvel.

A gestão da nuvem e do armazenamento é outra funcionalidade que é activada através da conectividade Wi-Fi. O Wi-Fi permite que o armazenamento em nuvem e as novas imagens sejam automaticamente guardados e actualizados. Este armazenamento pode então ser gerido remotamente - permitindo-lhe controlar que imagens estão disponíveis em que fotogramas.

Como enviar fotos para molduras digitais com Wi-Fi?

A forma mais comum de enviar fotos para molduras digitais através de Wi-Fi é por e-mail. Basta carregar as imagens como anexos e enviar o e-mail para o endereço de e-mail exclusivo do seu frame. Esta não é uma funcionalidade oferecida universalmente, mas é sem dúvida a mais comum.

Talvez o melhor método seja usar um aplicativo móvel - embora esses aplicativos não venham com todos os quadros digitais. Ele oferece uma forma intuitiva e conveniente de enviar fotos, já que quase sempre temos nossos smartphones conosco. As fotos são enviadas rapidamente e os limites são muito mais flexíveis quando comparados com os e-mails de fotos. Por exemplo, o aplicativo móvel Pix-Star Snap permite enviar até 250 fotos para várias molduras Pix-Star ao mesmo tempo. Você também pode frequentemente enviar vídeos e mensagens de áudio para suas molduras digitais através do aplicativo móvel.

Com molduras digitais como a Pix-Star, você pode importar álbuns de fotos e coleções através da interface web. Aqui você pode selecionar até quase uma dúzia de plataformas de mídia social e compartilhamento de fotos suportadas para vincular e sincronizar álbuns de fotos. Estes álbuns da Web são automaticamente guardados no armazenamento interno da moldura Pix-Star e podem ser visualizados offline. Os álbuns da web são automaticamente atualizados sempre que você adiciona novas fotos a qualquer álbum vinculado. Além disso, você pode importar fotos diretamente do seu computador para as suas molduras Pix-Star usando este método.

Quais são as melhores funcionalidades de Wi-Fi com frame digital?

A conectividade Wi-Fi oferece aos quadros digitais uma tonelada de funcionalidades novas e úteis. Provavelmente o melhor deles é o armazenamento em nuvem, pois você pode facilmente fazer backup e armazenar todas as suas fotos favoritas. Além disso, você pode gerenciar e executar ações em massa no armazenamento em nuvem remotamente a partir de qualquer lugar do mundo. Os quadros digitais Pix-Star oferecem armazenamento em nuvem gratuito - um recurso exclusivo entre os quadros digitais mais premium. Alguns quadros superiores como Skylight e Nixplay requerem taxas de assinatura anual adicionais para desbloquear ou expandir o armazenamento em nuvem.

Outro excelente recurso habilitado para Wi-Fi é uma função de controle remoto. Isto permite-lhe utilizar a aplicação móvel ou a interface web para aceder e controlar remotamente os seus frames digitais. Com o frame Pix-Star, você pode gerenciar e controlar até 25 frames conectados a partir de uma única conta de usuário. Aqui você pode iniciar e gerenciar apresentações de slides remotamente, ajustar as configurações de exibição, alterar as configurações do quadro, e muito mais. É uma excelente funcionalidade para utilizadores idosos, uma vez que torna a partilha de fotos e a actualização sem esforço - eles nem precisam de levantar um dedo para ver as melhores e mais recentes fotos.

Como configurar o Wi-Fi de um frame digital?

A conexão com Wi-Fi é normalmente a primeira coisa que você fará ao configurar seu novo frame digital. Você normalmente guiará este processo através do assistente de configuração - especialmente se for a sua primeira vez. Quadros como o Pix-Star têm um processo de configuração muito simples que demora apenas alguns minutos.

Certifique-se de se conectar a uma rede Wi-Fi de casa ou do escritório que você tem a senha e o nome de usuário. Você não pode se conectar a redes Wi-Fi que requerem autenticação web através de um navegador de internet. Este é normalmente o caso de uma cafetaria e de um hotel Wi-Fi. Os frames digitais não têm navegadores web embutidos, e é por isso que você não pode se conectar a esses tipos de redes Wi-Fi.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img