InicioComparaçõesA moldura inteligente da Lenovo vale a pena iluminar a sua carteira?

A moldura inteligente da Lenovo vale a pena iluminar a sua carteira?

spot_img

A moldura inteligente da Lenovo é boa?

A estrutura inteligente da Lenovo é conhecida pelo seu grande ecrã - e pela sua maior etiqueta de preço. Estes quadros são tão caros, a partir de cerca de $400, dependendo de onde estiver a comprar. Isto contrasta bastante com a maioria das molduras fotográficas digitais premium que se encontram na gama $150-$250. Dito isto, quase todas elas não têm um ecrã tão grande como a moldura inteligente da Lenovo.

O maior problema que a maioria das pessoas tem com o quadro inteligente da Lenovo é a relação de aspecto embaraçoso (16:10). Isto significa que você está recebendo uma tela muito alongada que é bastante estreita. Não combina com a maioria das fotos tiradas pelos nossos smartphones e certamente não com nenhuma foto de DSLRs e câmeras digitais.

Você deve pensar na moldura inteligente da Lenovo como mais uma tela digital para exibir obras de arte e outras imagens relacionadas. Se você enviar fotos do seu smartphone (geralmente 4:3 aspect ratio), elas serão quase sempre cortadas e ampliadas, distorcidas, ou cercadas por barras pretas de pilares nas laterais.

A moldura da Lenovo também é mais grossa e pesada do que quase todas as outras molduras no mercado. Pesando mais de 10 libras e com uma espessura superior a 3 polegadas, estas não são molduras pequenas. Uma parte significativa da tela é ocupada pelo acabamento branco mate, que melhora a estética, mas não faz muito para ajudar na imersão e na experiência visual.

Outro grande problema com a moldura inteligente da Lenovo é que ela só funciona com o Google Photos. Este é o sistema de armazenamento em nuvem usado para obter fotos do seu telefone e de outros lugares para a sua moldura Lenovo. Se você é um ávido usuário do Google Photos, você vai achar este frame extremamente útil. Se você não usa o Google Photos com frequência, muito do que este quadro oferece vai para o lixo.

Você também tem que considerar que a interface do usuário e os controles por gestos não são intuitivamente fáceis de usar e levam algum tempo para se acostumar - especialmente para usuários idosos. Esses quadros também não possuem recursos como controle remoto e controle multiquadro, o que os torna difíceis e caros para famílias grandes com usuários idosos como avós.

Ao contrário de algumas molduras fotográficas digitais premium como a Pix-Star, você não pode ligar a moldura inteligente da Lenovo diretamente ao Facebook, Instagram, Flickr, Dropbox e outros sites de mídia social/foto-partilha. Embora o Google Photos ofereça muitos potenciais, é surpreendente não ver mais em uma moldura tão cara.

Finalmente, o ângulo de visão da tela é de apenas 85 graus e tem um brilho de apenas 250 lêndeas (250 cd/m2). Isto é bastante baixo quando você considera que molduras digitais como a Pix-Star têm 300-350 cd/m2 de brilho e um ângulo de visão mais amplo. O acabamento mate na moldura fotográfica inteligente da Lenovo significa que muitas vezes terá dificuldade em obter uma visão clara sem distorção de cor em ângulos mais íngremes.

Em resumo, a menos que você seja um ávido usuário do Google Photos, a moldura digital inteligente da Lenovo provavelmente não é a melhor escolha lá fora. Grande parte da utilidade desta moldura ficaria sem uso e você seria forçado a usar a plataforma no final - quer você goste ou não. Também não é a melhor moldura para famílias - especialmente usuários idosos. Se você estiver disposto a pagar o preço íngreme e não se importa de sacrificar várias características comuns a muitas molduras digitais premium, a moldura inteligente da Lenovo pode ser a ideal para você.

Como enviar fotos para a moldura inteligente da Lenovo?

A única forma de enviar fotos para a moldura inteligente da Lenovo é carregando-as na sua conta do Google Photos. Isso porque esses quadros usam exclusivamente o sistema de nuvem do Google Photos para reunir fotos de fontes externas (incluindo o aplicativo móvel), e carrega-as no quadro.

Se você quiser enviar fotos de outras plataformas de mídia social e compartilhamento de fotos, você precisa baixar as fotos manualmente e carregá-las na sua conta do Google Photos. Alternativamente, se a opção estiver disponível, você pode compartilhá-las para a sua conta do Google Photos e sincronizá-las com a sua moldura a partir daí.

O Pix-Star é uma escolha melhor do que o quadro inteligente da Lenovo?

A estrutura Pix-Star pode ter um ecrã mais pequeno com uma resolução mais baixa, mas compensa rapidamente utilizando uma relação de aspecto 4:3 extremamente versátil, configurações ajustáveis de cor e brilho e um conjunto rico de funcionalidades.

Você pode controlar e gerenciar até 25 quadros conectados remotamente a partir de uma única conta de usuário. Você pode conectar sua moldura diretamente ao Facebook, Instagram, Flickr, Google Photos & Drive, Dropbox e muitas outras plataformas de mídia social e de compartilhamento de fotos. Estas fotos são sincronizadas e atualizadas automaticamente sempre que você adiciona novas fotos - e elas são salvas no armazenamento interno da sua moldura para uso offline.

Quanto ao uso offline, você pode carregar fotos via USB/SD card, o que é algo que você não pode fazer no smart frame da Lenovo. Além disso, a interface web oferece uma forma fácil de gerir o seu armazenamento em nuvem gratuito e permite-lhe assumir o controlo de todas as molduras da família.

Através do suporte multimédia, controlo multi-fotogramas e muitas funcionalidades, a moldura Pix-Star é uma das melhores molduras digitais do mercado para famílias e utilizadores idosos. Os menus são fáceis de navegar e as apresentações de slides podem ser iniciadas com um único botão, premindo a partir do menu principal. As molduras fotográficas digitais Pix-Star foram concebidas para serem o mais simples possível sem comprometer a funcionalidade e versatilidade - e não prejudica o facto de custarem menos de metade do preço da moldura inteligente Lenovo.

Posso conectar o smart frame da Lenovo à minha conta do Facebook?

As molduras inteligentes da Lenovo só funcionam com o Google Photos. Se você quiser ver suas fotos do Facebook e álbuns de fotos na sua moldura inteligente Lenovo, você precisa baixá-las manualmente e depois carregá-las na sua conta do Google Photo. Você pode então sincronizá-las a partir daqui para a sua moldura digital Lenovo para visualização.

Você pode controlar o quadro inteligente da Lenovo remotamente?

Algumas configurações menores como brilho podem ser ajustadas através do aplicativo móvel, e há alguns controles por gestos disponíveis para navegar através de apresentações de slides com fotos. Você não pode controlar a moldura remotamente como pode com molduras fotográficas digitais premium como a Pix-Star. Nenhuma interface web permite o controle remoto completo das configurações e funções da moldura a partir de qualquer lugar do mundo. Você geralmente precisa estar na mesma sala que a moldura inteligente da Lenovo para controlá-la e gerenciá-la (exceto para gerenciar sua conta Google Photos).

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img