InicioComparaçõesA Smartparts Digital Picture Frame é uma Compra Inteligente?

A Smartparts Digital Picture Frame é uma Compra Inteligente?

spot_img

A moldura digital Smartparts é boa?

A moldura digital Smartparts é uma moldura de gama média. Não possui qualquer capacidade Wi-Fi e está offline. A única forma de enviar fotografias e outros suportes para uma moldura digital Smartparts é através de um USB ou cartão de memória compatível - e estes terão de estar sempre ligados à moldura.

Enquanto a imagem digital Smartparts é relativamente barata, você recebe pelo que paga. A funcionalidade é extremamente limitada e há apenas algumas características básicas disponíveis; algumas das quais não funcionam bem na prática. A qualidade de construção é média na melhor das hipóteses, embora tenha havido alguns relatos de que a moldura não dura muito tempo quando está sempre ligada.

Unidades USB e cartões de memória são usados para carregar imagens na moldura digital Smartparts, mas a compatibilidade é limitada e, muitas vezes, você encontrará problemas ao tentar carregar a mídia. O armazenamento interno da moldura é minúsculo, com 128MB. Compare este é um quadro superior como o Pix-Star que tem 8GB de armazenamento flash interno e é difícil justificar o espaço.

A tela de 8" é de baixa resolução e as fotos/videos raramente aparecem nítidos e claros. Dito isto, a proporção 4:3 é uma boa poupança e significa que as fotos não têm de ser cortadas com tanta frequência.

O maior problema com a moldura digital Smartparts é sua interface de usuário e conectividade desatualizada. É muito difícil conectar-se a um Mac e apenas o Windows XP e 2000 são suportados. Isto é lamentável, pois a ligação directa a um computador é um dos principais pontos de venda da moldura digital Smartparts.

Você não tem muito controle sobre a velocidade do slideshow (apesar de sua reivindicação) e só pode escolher entre 3 configurações muito parecidas; lenta, normal e rápida. Também é muito difícil configurar a moldura para exibir fotos carregadas em qualquer tipo de seqüência ou ordem específica. Você tem que renomear, cortar e organizar manualmente as fotos antes de carregá-las e visualizá-las na moldura - e ainda assim, muitas vezes isso acontece de forma errada.

Fotos em formato .jpg são frequentemente cortadas na parte inferior - mesmo quando você as redimensiona manualmente para a resolução nativa 800×600 do quadro. Além disso, a compatibilidade de arquivos de áudio é severamente limitada a .wma (que não é suportado pelo Mac).

Em suma, a moldura digital Smartparts é bastante desactualizada, difícil de usar e oferece apenas a funcionalidade mais básica. Considerando o preço, você esperaria um pouco mais desta moldura. É difícil justificar a escolha desta moldura quando as molduras premium oferecem aparentemente infinitamente mais funcionalidade e versatilidade, por um preço não tão elevado.

A Pix-Star é melhor do que a moldura digital Smartparts?

O quadro de Pix-Star é um dos melhores quadros do mercado. Tem um dos conjuntos de características mais robustos e foi especificamente concebido para ser o mais fácil de usar possível para utilizadores idosos e famílias numerosas. Possui conectividade Wi-Fi topo de gama e um aplicativo móvel e interface web de suporte bem desenhados. Estes podem ser usados para enviar mídia para várias molduras ao mesmo tempo, e até mesmo para ligar sua moldura Pix-Star às suas plataformas de mídia social e de compartilhamento de fotos.

O preço mais alto do quadro Pix-Star é justificado pelas características ricas e pela interface suave do usuário. Características exclusivas como a capacidade de controle remoto e as aplicações de rádio e tempo dão a este quadro mais versatilidade. O ecrã tem uma resolução superior a 1024×768 e vem num ecrã de 10" ou 15" de tamanho diagonal.

As molduras Pix-Star têm displays brilhantes e vívidos e oferecem bastante controle sobre como as fotos e vídeos são exibidos. Você pode escolher entre várias configurações de transição e ter uma grande variedade de configurações de estilo e velocidade. Configurações de cor como matiz e saturação também podem ser alteradas através das configurações.

Todas estas são características que não estão disponíveis na moldura digital Smartparts. Quando você considera recursos habilitados para Wi-Fi, como armazenamento em nuvem gratuito e álbuns da Web, as molduras offline e não-Wi-Fi parecem muito desatualizadas e supérfluas.

Dito isto, cada moldura tem o seu lugar e não é para dizer que você pode encontrar valor a partir de uma moldura de imagem digital Smartparts - você só recebe melhor valor e funcionalidade do Pix-Star.

Como enviar mídia para uma moldura digital Smartparts?

Existem 2 formas de enviar fotos para uma moldura digital Smartparts. A primeira é carregando as fotos em uma unidade USB ou em um carro com memória. Certifique-se de que elas são compatíveis e suportadas pela moldura (o que significa que você provavelmente não pode usar cartões USB/cartões compatíveis com Mac). Insira-os na porta USB ou no cartão de memória da moldura. As imagens devem ser exibidas automaticamente dentro de alguns segundos - embora você não possa controlar a ordem em que o slideshow é reproduzido.

A segunda maneira de enviar fotos para uma moldura digital Smartparts é conectando-se diretamente ao seu computador. Esteja avisado que existem vários problemas de compatibilidade ao conectar-se a computadores Mac e computadores Windows que não usam o Windows XP ou 2000.

Não há outras formas de enviar fotos para uma moldura digital Smartparts, uma vez que elas não são capazes de Wi-Fi.

As molduras digitais Smartparts podem ser conectadas a Wi-Fi?

A moldura digital Smartparts não tem capacidade Wi-Fi. As molduras são completamente offline e as imagens não podem ser enviadas através de qualquer método online como e-mail ou através de um aplicativo móvel.

Você também não pode conectar esses quadros a hotspots móveis, e eles não têm capacidade de conexão celular. As molduras digitais Smartparts usam uma combinação de armazenamento interno (embora muito pequeno) e um cartão externo USB/SD com fotos nelas. A moldura precisa ser ligada para ler e exibir o conteúdo do cartão USB/SD.

As molduras fotográficas digitais Smartparts são boas para os avós?

Apesar de serem muito básicas e terem apenas algumas características, as molduras digitais Smartparts não são fáceis de usar. Têm uma interface de utilizador muito desactualizada que não é fácil de navegar. Há também a complexidade acrescida da necessidade de ligar o quadro directamente a um computador e de lidar com todos os problemas de compatibilidade e resolução de problemas relacionados.

No seu núcleo, estes quadros offline destinam-se a ser simples quadros "plug and play" que mostram o conteúdo do seu USB ou cartão de memória em alguns segundos. Na prática, este não é o caso e há vários problemas de compatibilidade com diferentes tipos e tamanhos de USB e com o sistema operacional do computador ao qual você está se conectando. Os quadros não oferecem muito controle sobre a ordem em que as imagens são exibidas durante as apresentações de slides - ou o tempo entre as transições (apenas 3 configurações similares).

É a combinação destas questões que torna as molduras digitais Smartparts muito difíceis para os utilizadores idosos. Molduras fotográficas digitais muito mais capazes, como a Pix-Star, oferecem muitas características e funções extras, sendo ainda mais fáceis de usar - especialmente para os avós.

moldura fotográfica digital
Deve ler
spot_img
spot_img